Tuesday, May 18, 2010

O primeiro post

Este é o meu primeiro post! Estou feliz em ter criando este blog para compartilhar a minha experiência de estudante eterna de línguas, de professora, de aluna que ainda sou até hoje, mas também quero falar um pouquinho de mim, claro...

Eu sou a Claudia, brasileira do Rio de Janeiro, mas atualmente moro na Suiça e logo estudo alemão. Por 7 anos morei na Itália, pois o meu marido é italiano. Sou também mãe de uma linda menininha de 2 anos que se chama Sofia, que é o meu sol e a minha lua.

Não sei dizer exatamente quando e por que nasce a minha paixão pelo estudo das línguas, mas creio que venha da minha necessidade de comunicar com o mundo, com o outro, da vontade de ultrapassar as barreiras de um outra cultura no sentido mais amplo possível. Aqui não falo somente de cultura de livros, pois no meu modo de pensar cultura é tudo aquilo que faz parte dos hábitos de um povo, das suas crenças, da sua culinária, do seu modo de viver o dia a dia.



C.Lopes

No comments:

Post a Comment