Wednesday, June 16, 2010

Olá, Einstein! Os meus cabelos também são tão desalinhados quanto os seus...



Albert Einstein, considerado um dos fundadores da concepção moderna filosófica e científica do mundo, viveu muito anos na Suíça. A sua casa em Berna, onde nasceu a teoria da relatividade, é um museu muito visitado principalmente por estrangeiros.

"Olá, Einstein! Os meus cabelos também são tão desalinhados quanto os seus. Eu amo a sua caligrafia confusa, mas é a sua genialidade o que conta. Você deixou uma enorme contribuição ao conhecimento e à humanidade ".

São estas algumas poucas linhas deixadas, por uma turista estrangeira, no álbum dos visitantes no museu de Einstein em Berna, em pleno centro de Kramgasse, no número 49, onde o cientista viveu por sete anos.

Os anos vividos em Berna foram os mais produtivos de sua vida. De fato, é exatamente lá que a teoria da relatividade específica vem à luz."Que saudades dos tempos de Berna!" Escreverá um dia o prêmio Nobel em suas memórias, quando já se tornara uma espécie de símbolo da aspiração universal do homem ao conhecimento. Einstein amava muito a tranquilidade da capital suíça, com suas longas arcadas, sob as quais passeava, com chinelos verdes, mergulhado em seus pensamentos.

"A invenção não é obra do pensamento lógico, embora o resultado esteja intrinsecamente ligado às regras da lógica. " (Albert Einstein)


(Tradução livre do original em italiano extraído do site Swissinfo)

No comments:

Post a Comment